Mídia,família e religião.

No ultimo dia 5 de maio, a igreja adventista do sétimo dia da Parada Inglesa – São Paulo/SP – realizou uma palestra com o jornalista Michelson Borges, que, além dos livros “a chegada do adventismo no Brasil” e “Deus nos uniu”, tambem escreve para a revista adventista.

Ele falou sobre o poder da mídia nas relacoes familiares e também na religião, entre os destaques da palestra estavam os filmes de violência que , segundo Michelson, afetam a capacidade de memorização das crianças. Outro assunto abordado foi os desennhos e filmes animados, destaque especial para o desenho Dragon Ball, que traz referencias satânicas, como quando os personagens fazem pedidos para um dragão alado e o personagem mister satã, que possui um carro cujo o número da placa é 666.

O palestrantre terminou citando um trecho de um dos livros da escritora adventista Ellen White: “Não podemos avançar na experiência cristã enquanto não afastarmos de nosso caminho tudo quanto nos separe de Deus” (Mensagem aos jovens, pág.377).

Um abraço.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Blog JA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: