Funcionário é demitido por se negar a mentir para clientes

Um funcionário da empresa de TV a cabo norte-americana DirecTV afirmou ter sido demitido por se negar a mentir para os clientes. A companhia obrigava os técnicos a ligar o equipamento de TV à linha telefônica dos assinantes com o objetivo de lucrar mais.

Segundo o funcionário Frank Martinez, os técnicos eram pressionados a dizer que o procedimento de ligar os receptores de sinal à linha telefônica era imprescindível. No entanto, quando ia instalar o equipamento, o empregado informava os clientes de que aquilo não era necessário.

“Eles obrigavam a gente a dizer que se o equipamento não fosse ligado à linha, não funcionaria direito”, afirmou Frank Martinez à rede Local6.

O empregado acusou a DirecTV de descontar US$ 5 do salário dele para cada equipamento instalado que não havia sido ligado à linha telefônica. Martinez declarou que entrará com processo contra a empresa.

O serviço da DirecTV nos EUA não necessita de uma conexão telefônica para pedir canais pay-per-view. A empresa, no entanto, faz questão de usar linhas telefônicas para engordar os lucros, já que cada conexão telefônica custa US$ 52 a mais aos clientes, segundo a emissora Local6.

O que você faria no lugar deste funcionário ? Deixe um comentário com a sua opinião.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Blog JA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: